26.05.2012 - Lima, 26 mai (Prensa Latina) Três terremotos de diversas intensidades sacudiram hoje a região de Ica, no sul do país. O primeiro foi sentido inclusive na capital peruana, sem consequências em termos de feridos ou de danos materiais consideráveis, segundo as autoridades. O primeiro terremoto foi o mais forte, com 5,5 graus na Escala Richter. Foi registrado às 07:40 (hora local), segundo informou o Instituto Geofísico do Peru (IGP). O citado organismo científico indicou que o movimento tectônico teve seu epicentro a sete quilômetros de profundidade e 11 quilômetros ao sul da cidade de Pisco - a 250 quilômetros de Lima -, na região de Ica, devastada por um terremoto em 2007. O tremor foi seguido por duas réplicas, a mais forte de 4,3 graus, segundo indicou o diretor de Sismologia do IGP, Hernando Tavera, enquanto autoridades da Defesa Civil indicaram que não foram reportadas vítimas ou danos.
28.05.2012 - Um terremoto de 6,7 graus de magnitude na escala Richter sacudiu nesta segunda-feira (28) uma região do norte da Argentina, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Anteriormente, o abalo tinha sido medido em 6,4 graus.
28.05.2012 - Um terremoto de 4,8 graus na escala Richter atingiu a Província de Hebei, norte da China, às 10h22 nesta segunda-feira (hora de Beijing), anunciou o Centro Chinês de Redes Sismológicas.
29.05.2012 - O Norte da Itália foi atingido nesta terça-feira (29) por um terremoto de 5,8 graus na escala Richter. Horas depois, novas réplicas assustaram os moradores. As principais cidades afetadas foram Bolonha, Parma e Verona, a cerca de 300 quilômetros de Roma, a capital do país. Os tremores de terra ocorreram por volta das 9h locais ( 4h em Brasília). Segundo a agência Ansa, pelo menos 15 pessoas morreram.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário